foto da equipe

equipe

ROUSEMARA LOPES

Graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1995, a arquiteta Rousemara Lopes começou sua carreira criando projetos na terra natal de seus pais, Itabirito, abrindo em 2000 seu escritório para traduzir de forma criativa seu estilo próprio. Nessa época, trabalhou para mais de 400 clientes na região dos Inconfidentes e entre os anos de 2005 e 2009 foi Secretária Municipal de Planejamento Urbano de Itabirito, conciliando as atividades do escritório com a gestão pública. Pós- graduou-se em Planejamento Ambiental Urbano pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais-PUC em 2008, trabalhando posteriormente na elaboração de Planos Diretores Municipais em diversos municípios de Minas Gerais e Goiás. Com a mudança da sede do escritório para Belo Horizonte em 2009, sentiu a necessidade de uma melhor formação na área de gerenciamento de projetos, cursando então o MBA em Gerenciamento de Projetos da Fundação Getúlio Vargas em 2011, com posterior Certificação Internacional - Project Management Professional- PMP®- pelo Project Management Institute- PMI- Pennsylvania. 

WILTON PEDROSA

Com formação inicial de Técnico em Eletrotécnica, trilhou um caminho autodidata ao longo de vários anos, impulsionado por sua passagem por grandes empresas do ramo da arquitetura, mineração e geoprocessamento. Sua experiência foi traduzida num largo conhecimento em projetos arquitetônicos, terraplanagem/projeto geométrico, planejamento de lavra, recuperação ambiental e atualização cadastral. Trabalhou no escritório Ideias e Ideais na época de sua abertura, por 6 anos, saindo para trilhar novos caminhos na área da mineração. Em 2005 voltou a trabalhar em parceria com a proprietária do escritório, na Prefeitura Municipal de Itabirito, como Diretor de Urbanismo, e em 2013 graduou-se em Arquitetura pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix. Finalmente, em 2014 retomou sua colaboração no escritório Ideias e Ideais como Coordenador da área de projetos, contribuindo de forma significativa para o trabalho conjunto dos profissionais, com seu perfil conciliador e perfeccionista. 

LAURA SANTOS

Arquiteta graduada pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix no ano de 2008, ao entrar no escritório em 2013, trouxe como bagagem profissional a experiência de outros escritórios de arquitetura, o conhecimento de gestão pública da Prefeitura Municipal de Nova Lima, além da participação em diversos projetos de planejamento urbano, desenvolvidos em parceria com a Ideias e Ideais nos anos de 2011 a 2013. Sua pluralidade de conhecimentos e seu perfil ordenado e constante tem sido primordial no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos mais complexos e dinâmicos.

BRUNO MONTEIRO

O mais novo integrante do quadro de colaboradores, o arquiteto formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2013, veio trazendo ideias novas, tecnologias recentes e um trabalho impecável de edição de imagens e produção de maquetes eletrônicas. Dessa forma, os projetos do escritório passaram a ser apresentados para o cliente de uma forma ainda mais profissional e didática, aperfeiçoando a comunicação e a relação entre as propostas do escritório e os desejos e expectativas do cliente.

Rua Ministro Orozimbo Nonato, 442 | Sala 309 | Vila da Serra | 34.000-000 | Nova Lima
31 3284-3915